Web Jornalismo Publicidade 728x90
24/12/2019 às 10h17min - Atualizada em 24/12/2019 às 10h17min

IFMS: Estudantes são convocados para matrícula em cursos técnicos

Resultado final e primeira chamada foram divulgados na última sexta. Matrículas devem ser feitas entre 14 e 17 de janeiro de 2020.

O Pantaneiro

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 20, o resultado final e a convocação para matrícula em primeira chamada do Exame de Seleção 2020, na Central de Seleção. A prova para os cursos técnicos integrados foi aplicada nos dez campus da instituição no dia 24 de novembro. 

A classificação do processo seletivo levou a consideração as notas obtidas pelos candidatos na prova e a opção ou não pelas ações afirmativas. 

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2020, presencialmente nos campi do IFMS em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Documentos – Devem ser entregues na Central de Relacionamento (Cerel) nos locais e horários indicados abaixo. O candidato menor de 18 anos precisa estar acompanhado por seu responsável legal. É necessário apresentar os seguintes documentos:

Requerimento de matrícula (deve ser informado o número do CPF);
Original e fotocópia do histórico escolar do ensino fundamental;
Original e fotocópia de documento de identificação com foto;
Original e fotocópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para homens entre 19 e 45 anos);
Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico;
Uma foto 3x4 recente, impressa em papel fotográfico.

Candidatos beneficiários de ação afirmativa devem ainda comprovar sua condição, apresentando, quando necessário, documentação adicional:

Alunos de escola pública – comprovação ocorre pelo histórico escolar;
Renda per capita de até 1,5 salários-mínimos – documentos relacionados no Anexo 5 do edital;
Pessoas com deficiência – apresentação do laudo médico.

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa mediante apresentação de procuração específica O candidato que não efetuar a matrícula no prazo perderá o direito a vaga.  

A divulgação da segunda chamada está prevista para 21 de janeiro. 

Exame de Seleção – O IFMS abriu 1.440 vagas para os cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Aquicultura, Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Mais de 4 mil candidatos se inscreveram para o Exame. 

No curso técnico integrado, o aluno tem as disciplinas básicas do ensino médio enquanto cursa a formação técnica na área escolhido. Assim, ao final das aulas, o estudante pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mercado de trabalho.

Mais informações estão disponíveis na Página do Exame de Seleção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »