26/12/2019 às 08h58min - Atualizada em 26/12/2019 às 08h58min

MS regressa do 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes com um bronze

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi realizada de 11 a 15 de dezembro

Portal do MS
Daniel Zappe/CBTM
A equipe de Mato Grosso do Sul, representada pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB) de Campo Grande, retornou da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019 com uma medalha de bronze na bagagem. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi realizada de 11 a 15 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.

A delegação do Estado, composta por dois mesa-tenistas, teve o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os atletas foram comandados pelo técnico Mário Márcio Soken.

O terceiro lugar foi alcançado por Rafael Hideaki Comyama Watanabe e Bruno de Carvalho Sone Tamaciro, na categoria absoluto B masculino, na disputa entre seleções estaduais olímpicas. Mato Grosso do Sul dividiu o bronze com o selecionado pernambucano. O Ceará foi o segundo colocado e São Paulo faturou a medalha dourada na categoria.

O 53º Brasileiro Interclubes teve a participação de mais de mil atletas, número recorde na história da modalidade, de acordo com a CBTM. As competições individuais, de clubes e equipes estaduais tiveram cerca de 60 horas de duração, distribuídas entre os cinco dias de torneio, com 40 mesas e 500 bolinhas à disposição dos atletas. No total, 40 árbitros e oficiais trabalharam no torneio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »