10/01/2020 às 18h23min - Atualizada em 10/01/2020 às 18h23min

Nota de Falecimento de Dirce Jordão de Almeida Serra

O velório da jornalista Dirce Serra será realizado a partir das 21h na Capela da Pax Universal de Aquidauana

Redação

Faleceu, na tarde dessa sexta-feira (10), a jornalista Dirce Jordão de Almeida Serra. Ela estava internada em Campo Grande.

Sua trajetória foi marcada não só pela presença no jornalismo aquidauanense, mas também da vida social e cultural de Aquidauana desde os anos 60. Juntamente com seu já falecido marido, desembargador e também jornalista emérito Heliophar de Almeida Serra, eles marcaram história na vida de todos aqueles que os conheceram.

Eles comemoraram Bodas de Diamante – 60 anos de casados, no dia 25 de setembro de 2007 em emocionante encontro religioso e social. Depois do falecimento do Dr. Heliophar Serra, os familiares levaram a jornalista Dirce para Campo Grande, onde todos residiam. Heliophar e Dirce tiveram dois filhos – Arnaldo, casado com Lu e pai de  Heliophar Neto e Indiara; Claudio, casado com Marcia e pai de Claudio Filho e Julia Serra.

Dedicação a Aquidauana

Como jornalista, Dirce Serra, dedicou por mais de 45 anos ao jornal "O Pantaneiro", onde foi diretora. Ela também editou a página/coluna intitulada ROLÊ INFORMANDO com o noticiário social da cidade e do Estado. Por ser a jornalista dedicada o maior tempo ao colunismo das notícias sociais ela foi bastante homenageada. 

Dessa dedicação à coluna social foi editado o livro “Vi, Vibrei e Anotei” bastante elogiado contando toda vida social de Aquidauana.

Ela foi também colaboradora do jornal Correio do Estado, de Campo Grande.

Ao lado dos jornalistas Antonio Garcia, Helidio Teles de Oliveira, Miguel Demétrio Diacópulos entre outros, foram os primeiros jornalistas aquidauanenses com registro no Ministério do Trabalho, na década de 70.

Dirce Serra, estilista com a Cláudia Boutique, instalada na rua Marechal Mallet, em frente à Caixa Econômica Federal, foi por muitos anos o ponto de referência de bom gosto na costura feminina ditando a moda da época.

Como sócios do Rotary Clube, o Dr. Heliophar Serra foi eleito governador da entidade que à época tinha como jurisdição Mato Grosso, uno; Bolivia e parte do Estado de São Paulo. A jornalista Dirce Serra teve exemplar desempenho ao lado do Governador Heliophar Serra viajando por todas as cidades dessa região que tinham instalados o Rotary Clube Internacional.

O velório da jornalista Dirce Serra será a partir das 21:00h na Capela da Pax Universal de Aquidauana, na Rua Cassemiro Bruno n° 861 - Bairro Alto, e o enterro será amanhã, dia 11, em horário ainda a confirmar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Web Jornalismo Publicidade 1200x90