07/01/2020 às 09h46min - Atualizada em 07/01/2020 às 09h46min

Jovem tenta contrabandear produtos do Paraguai e acaba preso

Carga foi avaliada em R$ 172 mil.

Assessoria
Divulgação
Na tarde da última segunda-feira (6), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira - Defron, em ações relativas a Operação Hórus, apreenderam na BR-463, na altura do trevo do DOF, um veículo Fiat Uno com placas de Ribeirão Preto – SP, carregado com 43 caixas, contendo 8.600 unidades de essência de narguillé, oriundos do Paraguai.

O veículo era conduzido por um jovem de 23 anos, morador de Dourados. Aos policiais, o condutor do veículo prontamente assumiu que as mercadorias eram contrabandeadas. 

Diante dos fatos, os policiais da Especializada deram voz de prisão ao autor e o conduziram até a sede da Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado a carceragem da PF, onde permanece a disposição da justiça.

Os policiais estimaram o valor da carga apreendida em R$ 172.000,00 (cento e setenta e dois mil reais), conforme avaliação realizada na sede da Polícia Federal de Dourados.

O veículo e os produtos foram apreendidos e estão à disposição da justiça.

A fiscalização que resultou na apreensão do contrabando faz parte da Operação Hórus, organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »