Web Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2020 às 08h28min - Atualizada em 16/01/2020 às 08h28min

Polícia Civil apreende veículos com contrabando de produtos avaliados em quase R$ 300 mil

Condutores dos veículos assumiram que as mercadorias estavam sendo contrabandeadas do Paraguai

Assessoria/PCMS

Divulgação/PCMS
Na manhã desta terça-feira (14), policiais da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira - Defron, durante a Operação Hórus/MS, apreenderam na rodovia MS 379, na altura do usina São Fernando, um veículo GM/Classic com placas de Ponta Porã-MS carregado com 43 caixas, contendo 8.600 unidades de essência de narguilé, e um veículo VW/Gol com placas de Tietê-SP carregado com 70 caixas com o mesmo produto totalizando 6.960 unidades, oriundos do Paraguai.

O veículo GM/Classic era conduzido por um homem de 23 anos, morador de Dourados, e o veículo VW/GOL era conduzido por homem de 41 anos, residente em Ponta Porã.

Aos policiais, os condutores dos veículos assumiram que as mercadorias estavam sendo contrabandeadas do Paraguai.

Os policiais deram voz de prisão aos autores e os conduziram até a sede da Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados a carceragem da PF, onde permanecem a disposição da justiça.

Um dos autuados já havia sido preso em flagrante no último dia 6 de janeiro pelo mesmo crime, sendo decidido pelo juízo federal que o mesmo respondesse pelo crime em liberdade.

Os policiais estimam que o valor da carga apreendida totalize R$ 292.000,00 (duzentos e noventa e dois mil reais), conforme avaliação realizada na sede da Polícia Federal de Dourados. Os veículos e os produtos foram apreendidos e estão à disposição da justiça.

A apreensão se deu durante uma fiscalização que faz parte da Operação Hórus, organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »