22/01/2020 às 09h12min - Atualizada em 22/01/2020 às 09h12min

Mulher é presa e multada por maus-tratos contra três cachorros

Na tarde da última terça-feira (21), PMA e Polícia Civil tomaram as medidas cabíveis contra a mulher

Schimene Weber

Divulgação/PMA
Uma mulher de 39 anos foi presa e multada, em ação da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Civil, após praticar maus-tratos contra três cachorros, no bairro Vila Alba, em Campo Grande.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PM, policiais militares ambientais receberam diversas denúncias de protetores e outras pessoas, versando sobre a situação em que os animais se encontravam. Na tarde da última terça-feira (21), deslocaram-se até o endereço, na Vila Alba, e encontraram os cachorros extremamente debilitados, sem ração ou água. Como na residência havia uma placa de venda, foi constatado que os animais estavam abandonados. Todos estavam cheios de carrapato, um deles estava desnutrido e, um outro, estava cego. 

No local, policiais encontraram fezes espalhadas. Como não haviam alimentos nas vasilhas, os cachorros comiam goiabas que caiam de uma árvore no terreno. Nos muros e em vários locais em que estavam os bichos, carrapatos cheios de sangue estavam espalhados, e estes passavam também aos muros dos vizinhos.

No momento em que se fazia o resgate dos cães, a proprietária da residência chegou e desacatou os policiais. A autora do crime recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Crimes Ambientais (DECAT), na Capital, onde foi autuada por maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção. A infratora também foi autuada administrativamente pela PMA e multada em R$ 6.000,00. Os cães foram entregues aos cuidados de uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »